sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais lançamentos para o Natal

Depois de algum tempo cuidando de duas lindas bolinhas de pelos e após alguns dias de recupeção de um procedimento médico no joelho, retornamos com muita alegria para lançar mais alguns produtos, disponíveis em nossa loja virtual ( www.fiosdeluzartesanato.elo7.com.br ).

Criamos um lindo móbile natalino! O móbile é confeccionado em contas acrílicas com as cores características do Natal, e tem um delicado pingente de anjo como ponteira. Ótima opção para decorar sua porta, sua janela, ou até mesmo aquele cantinho da sala em que falta alegria e cor. Ótima opção também para presentear seus amigos e entes queridos nesta data tão especial.




Para completar a linha natalina, criamos os já famosos globos de pedra em uma nova cor: azul marinho!  O azul não é tradicionalmente uma cor temática do Natal, mas está associada à tranquilidade e aos pensamentos elevados, estando em plena harmonia com o estado de espírito que nos preenche no Natal;  além de ser uma cor extremamente requintada.

São globos confeccionados com 90 peças ou 30 peças de contas acrílicas entrelaçadas.  Excelente para enfeitar sua árvore, ou ainda compor um lindo arranjo de centro de mesa.

globo de 90 peças

globo de 30 peças

Estamos preparando agora alguns kits com os produtos já existentes em nossa loja virtual.  Em breve postaremos mais novidades.

Agradecendo sempre, esperamos que vcs gostem dos novos lançamentos!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Retomando as atividades

Depois de quase 10 dias afastada, estou de volta à fazenda e pronta para retomar as atividades da Fios de Luz Artesanato.

A recuperação do procedimento do joelho foi um pouco mais complicada do que eu imainava que seria, foram 5 dias andando com bastante dificuldade e apoiada por uma muleta e depois disso vieram as dores.  O joelho ainda não está 100%, mas tenho que retomar a vida normal, com a carga de uma vida normal no joelho para saber se o procedimento deu certo.  Se as dores permanecerem, o próximo passo será a cirurgia.  Mas o importante mesmo é poder andar e poder ter uma vida normal.

Nesses dias em SP, pude ajudar minha mãe com algumas dificuldades pelas quais que ela passou - e isso é o que mais me completa e satisfaz, poder ajudar e cuidar de quem precisa - especialmente aqueles que mais amo.

A Naná voltou comigo para a fazenda para minha mãe poder ter liberdade de fazer algumas coisas que ela realmente precisa nessa semana sem se preocupar com a grande bola de pelos.  Então estou aqui com as duas bolas de pelos até domingo.

A Monalisa está crescendo, e precisa ser melhor educada em muitas coisas, mas eu vou conseguir colocar a pequena bola de pelos nos eixos.

E agora, depois de cuidar da casa que ficou quase 10 dias sem sua "organizadora-mor", estou muito empolgada para retomar os trabalhos de artesanato, e em breve devo trazer alguns novos lanaçamentos na loja virtual.

Sempre agradecendo por tudo e olhando para frente com olhos esperançosos, deixo aqui meus melhores votos a todos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ausência Temporária

Hoje estou indo para SP para rever meus pais, devolver a querida naná a eles e cuidar da minha saúde.

Por conta do procedimento no joelho devo ficar uns dias em repouso.  Na semana que vem eu retorno e - se Deus quiser - no pique total para novos lançamentos na loja virtual.

Até a semana que vem!  Que Deus nos abençoe.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um pouco de tudo...

Os últimos dias têm sido dedicados aos cuidados das duas bolas de pelo, a pequena e a grande...rs

A naná passou muito mal um dia desses, assustou bastante.  Meu marido saiu de madrugada para comprar um remédio numa cidade a 25km daqui - não existe farmácia 24h pelos arredores.  Eu passei a noite inteira acordada com ela, e graças a Deus agora está tudo bem.  O ruim não é ficar acordada, mas sim o desespero de vê-la sofrendo e não conseguir amenizar a dor dela.

No meio disso tudo, tb tem a pequena bola de pelos que requer outros tantos cuidados.

Graças a Deus tb tenho um santo marido, que me ajuda com tudo em casa e compreende a minha temporária falta de atenção em casa.  Ontem fiz suflê de legumes no almoço, e esqueci dos ovos....rs..... ao invés de suflê, servi papa de legumes - ainda assim ele disse que estava ótimo...rs

Por sinal, hoje fazemos 11 meses de casados, com muito amor e muita felicidade.

Na semana que vem vou para SP devolver a naná para os meus pais - eles voltam de viagem e estão com saudades da bolinha de pelos deles. 

Aproveitando a ida para SP vou fazer mais uma tentantiva de "consetar" meu joelho.  Por conta de alguns defeitos congênitos (nada grave, mas são defeitos), do alto dos meus 35 anos eu tenho uma degeneração um pouco séria nos dois joelhos - tenho os mesmos problemas degenerativos dos meus pais, mas com duas grandes diferenças: tenho metade da idade deles e metade do peso tb! Tenho dores diárias, mas já estou acostumada a elas, o que eu quero é chegar na idade dos meus pais e conseguir andar e ter uma vida normal e indepentente - é isso o que sempre peço a Deus.

Além dos problemas dgenerativos, tenho uma doença rara no joelho esquerdo chamada sinovite vilonodular pigmentada, que me gerou um tumor do tamanho de uma bola de ping pong dentro dele.

Na próxima semana, então, vou para SP para aplicar uma nova medicação e ver os resultados.  É a última tentativa antes da(s) cirurgia(s).

Em SP a querida Dri vai me visitar no pós-procedimento, quando ficqrei um pouco em repouso.  Todas encomendas da Dri estão finalizadas e embaladas, só aguardando serem entregues em mãos!


E vamos em frente! vivendo feliz e muito agradecida por todos os dias da minha vida!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Naná e Monalisa

Voltamos para a fazenda na quarta passada e trouxemos a naná.  Eu vim com uma grande preocupação de mantê-la em e saudável nesses 15 dias.

E ainda uma preocupação adicional, a Monalisa chegaria nesse final de semana e eu não tinha a menor idéia de como ia ser a adaptação das duas juntas:  uma senhorinha se recupernado de 2 AVC`s, já com algumas dificuldades de locomoção e sem toda a energia que ela tinha antes;  e uma bebezinha cheia de energia e que só quer brincar e fazer bagunça.

Bom, elas se estranharam um pouco no começo.  Quer dizer, a naná estranhou a Monalisa.  Ela era a rainha soberana e ia tuer que dividir o espaço com a nova pequena.  Já pequena, como todo bebê, quer brincar o tempo todo e viu na naná uma semi-substituta pra mãe de quem tinha sido recém separada.

A naná ainda não fica muito empolgada qdo a Monalisa vem pra cima dela pulando feito uma doida... tenta se esquivar, fugir... às vezes dá até um "chega pra lá" na pequena.... mas na hora de dormir, vejam que coisa mais fofa!


E meus dias têm sido assim: me dividir entre os cuidados dessas duas moças lindas e muito queridas....

um pouquinho mais das minhas duas meninas...



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LINHA PET

Conforme prometido há alguns dias, lançamos hoje a nossa LINHA PET - com lindas coleiras em pedraria para seus queridos peludinhos!

As coleiras são confeccionadas em contas acrílicas entrelaçadas - são lindas bijuterias para dar mais graça e brilho ao seu cachorrinho, gatinho ou qualquer outro bichinho de estimação. 

Não devem, no entanto, sere utilizadas para fixar a guia de passeio.

Deixe seu peludinho chiquérrimo com a nova linha PET da Fios de Luz Artesanato!














Acessem a nossa loja virtual : www. fiosdeluzartesanato.elo7.com.br

mais Naná

A nanazinha - nossa peludinha de quase 18 anos (da minha mãe, na verdade) - irá passar uns dias comigo na fazenda enquanto meus pais tiram uns dias de férias.

De umas duas semanas para cá, a Naná teve duas esquemias.  A disposição dela mudou bastante desde que ela teve essas complicações.  Eu vim passar alguns dias em SP para buscar a pequena e tirar tooooooodas as minhas dúvidas com a veterinária para saber como lidar com todas essas questões e o que fazer caso ela tenha novas crises.

Minha mãe diz que fica receosa de me deixar com um "pepino".  Eu digo a ela que não é um pepino... é a nanazinha, nossa querida nanazinha e que vou fazer tudo o que eu puder para cuidar bem direitinho da pequena.

Amanhã ou quarta voltamos pra fazenda, depende da agenda do maridão.

Torcendo e pedindo a Deus que tudo dê certo, e que a naná fique bem todos esses dias comigo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Paixão e Inspiração

Paixões são sempre motivos de inspiração nas nossas vidas.  Minha querida amiga Shi Zumkeller, por exemplo, é apaixonada por cupcakes - e traduziu essa paixão em produtos indescritíveis ( só mesmo a imagem para descrever - http://www.flickr.com/photos/feltrinhos/6102504201/in/contacts/ )

Sou uma pessoa apaixonada por muitas coisas (graças a Deus!):  minha família, meu marido, meus amigos, meu Deus que sempre me guia e protege, apaixonada pela vida, pelas cores, pelos trabalhos manuais e tantas outras coisas.

Tenho também uma paixão especial por cães.  Desde pequenininha, temos esses peludinhos dentro de casa.  E em casa, eles não são só cães, são mesmo membros da família - dormem na cama, assistem TV no sofá, têm suas vontades prórprias...rs.  E como poderiam não ser?  Nos dão amor, carinho, lealdade, atenção, cuidados, proteção - tudo isso de forma incondicional... sem pedir nada em troca.

Nossa primeira cachorrinha foi a Xuxa, uma linda fox terrier que viveu por 10 anos.  Depois dela, veio a Naná.  A naná (originalmente chamada de Naomi Campbell por ser marrom de olhos verdes) chegou até nós logo depois da partida da Xuxa, quando minha mãe entrou em depressão pela ausência da peludinha que tinha virado "estrelinha no céu".

Hoje a Naná tem 17 anos e meio!!!!! Uma senhorinha já com algumas dificuldades senis, mas extremamente carinhosa e amorosa.

Um ano depois da chegada da naná nas nossas vidas, veio o Kiki (originalmente chamado de Christian Dior..rs) - meu filho tão amado.  O kiki sempre teve muitos problemas de saúde, desde pequenininho, mas sempre teve todos os cuidados de que precisou... fizemos tudo ao longo da vidinha dele para dar a melhor qualidade de vida - desde prover amor e carinho, até remédios importados da inglaterra quando ele estava no finzinho (suspendi um tratamento dentário para conseguir pagar os remédios dele... melhor ter dor de dente e conseguir mantê-lo saudável).  O kiki nos deixou há 2 anos....ele tinha 14 anos.  Ele deu seu último suspiro no meu colo... lembrar daqueles momentos ainda faz com que lágrimas escorram dos meus olhos - e acho que sempre vai fazer.

Quando o Kiki se foi, a naná entrou em depressão  (ele era o marido dela!)... foi mais sofrido para ela do que para nós.  Ainda assim, ela sobreviveu e está conosco ainda hoje.  Minha mãe costuma dizer que, qdo a naná se for, não vai querer outro peludinho, pq o sofrimento da perda deles é muito grande.

Eu sempre disse a ela:  " O Sofrimento é enorme, mas todos os anos de amor e carinho que compartilhamos é maior do que tudo isso".

Depois eu casei, e comecei a viver numa casa sem animais.  ATÉ AGORA! rs... Consegui convencer meu marido a colocar ainda mais alegria no nosso lar e em muito breve estaremos com uma linda meninina morando conosco!  A Monalisa!  Hoje ela ainda está com a mãe biológica, pq ainda é muito bebê.... mas em pouco tempo estará conosco!

Dos meus amados e queridos peludinhos veio a inspiração para a linha PET que lançarei na semana que vem.  Muitos podem dizer que é um mimo desnecessário, mas para quem ama esses bichinhos, nada é demais!

Para ilustrar esse post, coloc algumas fotos dos meus amados...

kiki e naná tirando um cochilo juntos

nanazinha! firme e forte com quase 18 anos!

meu finado filho fazendo dengo no sofá

Monalisa! que em alguns dias fará parte do nosso lar!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Medalhões de Berço

Como prometido há alguns dias atrás, vamos lançar uma nova linha de produtos:  Medalhões de berço!

Estamos lançando hoje com exclusividade aqui no blogger, e amanhã os produtos estarão disponíveis em nossa loja virtual ( www.fiosdeluzartesanato.elo7.com.br ).

Sào lindas peças, confeccionadas em contas acrílicas, para decorar o berço de seu bebê, além de representar a espiritualidade.  Lembramos que as peças, a partir de produzidas, precisam ser abençoadas para atribuir proteção ao seu bebê. 

Podem ser confeccionadas na cor de sua preferência, combinando com a decoração do quarto do bebê.  Temos pingentes do Divino Espírito Santo, Medalha de São Bento, Anjo da Guarda, Cruz e tb de anjinhos de acrílico.

Divino Espírito Santo AZUL (disponível em azul e rosa)

Divino Espírito Santo ROSA (disponível em azul e rosa)

Anjo de acrílico AZUL (disponível na cor de sua preferência)

Anjo de Acrílico ROSA

Anjo de Acrílico VERDE

Anjo de Acrílico ROXO
São Bento ROXO (disponível na cor de sua preferência)

Anjo da Guarda VERDE (disponível na cor de sua preferência)

Cruz DOURADO (disponível na cor de sua preferência)

Como dissemos anteriormente, a partir de amanhã a nova linha de Medalhões de Berço estará disponível na nossa Loja Virtual.

Continuem ligados e aguardem ainda mais lançamentos!  Na semana que vem, mostraremos a nova Linha PET, com lindas coleiras para os seus amados peludinhos.