domingo, 2 de junho de 2013

Sobre o valor do Frete

O valor do frete é estabelecido pelos Correios.  O valor de tabela dos Correios teve um grande aumento no mês de maio/13, onerando bastante o valor final dos produtos.
O aumento dos Correios não se deu apenas percentualmente, mas agora eles também não aceitam mais encomendas por PAC com menos de 1kg - ou seja, os pacotes que tenham menos que esse peso, são cobrados pelo preço de 1kg.  
Caso o valor do seu frete represente um percentual significativo do valor do produto, reflita sobre isso:  se você fosse comprar este produto em uma loja física, monetariamente o que significaria a somatória do seu tempo se deslocando a um centro comercial, andando e  buscando este produto, o preço da gasolina, estacionamento, ida e volta a este local?  E além de tudo isso, será que nesse tempo e com trabalho, você encontraria aquele produto que procura?
Este custo você não terá comprando em uma loja virtual, sua encomenda será entregue no conforto de sua casa, e o valor do frete representa todo esse montante que você gastaria ao comprar em uma loja física.  
Pense nisso ao avaliar o valor do frete!
O valor realmente amentou, e representa uma parcela significativa do valor do produto, mas esse montante pode representar faticamente uma economia ao fazer suas compras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário