quinta-feira, 27 de outubro de 2011

e agora a parte chata.....

Desde a semana passada eu estava trabalhando no projeto das caixinhas de jóias, e queria muito mostrá-las logo a vcs, então o primeiro post da semana - e depois do retorno de SP - foi sobre as caixinhas. 

Agora vem a parte chata...

Já escrevi aqui que tenho alguns problemas relativamente sérios nos dois joelhos.  No fim da semana passada fui a SP (moro numa fazenda no interior) para ter uma segunda opinião médica.  Venho fazendo um tratamento clínico com uma excelente médica, mas ela não é cirurgiã e ela própria disse que se as tentativas clínicas não sutirssem efeito, talvez a solução fosse a cirurgia.

Pois bem, fui a um ortopedista cirurgião, especialista em medicina esportiva e que já operou vários atletas de renome - e que hoje em dia voltaram a competir profissionalmente e estão ganhando medalhas de ouro no Pan.  Ou seja, o médico é bom....rs

Ao final da consulta, ele disse que não tem jeito - não tem tratamento clínico para os meus joelhos, e que cada vez mais eles vão piorar, pq meus defeitos congênitos fazem com que a cada pequeno movimento que eu faça, mesmo sem impacto, eu agrave as lesões que já tenho.  Então preciso operar os dois joelhos - um de cada vez.  Artroscopia - a cirurgia dos "buraquinhos" - não adianta no meu caso, pq ele vai precisar mexer bastante aqui dentro.

Mas, antes uma solução invasiva, a nenhuma solução.  Agora fiquei até mais aliviada pq sei que depois das cirurgias, vou poder voltar a ter vida normal e com qualidade.  Tenho medo de muitas coisas, mas definitivamente não tenho medo de hospital e bisturi - se é algo que vai me fazer ficar boa e melhorar minha qualidade de vida, então vamos lá!

Além do que, antes fazer uma cirurgia programada e preventiva, a ter que fazer algo de emergência.  E tb, agora é a hora, já que ainda não tenho filhos.  Qdo eu engravidar, será mais peso e carga nos dois joelhos e depois, para cuidar do bebê, não vai ser diferente.

Conversando com a família, decidimos que a melhor época para a primeira cirurgia - no joelho esquerdo, que é o pior - é o mês de janeiro.  Depois terei 6 semanas de recuperação.  Naturalmente, não vou poder passar por essa recuperação aqui na fazenda, em que nào tenho estrutura nenhuma.  Então vou tirar "férias" de 6 semanas na casa de mamis em SP, onde há mais estrutura e fico perto da fisioterapia.

Ainda estou pensando como fazer com o meu atelier caseiro.  Minhas pedras e ferramentas estão todas aqui e tudo junto deve pesar uns 30kg... não sei se vou conseguir levar tudo para SP para poder continuar fazendo as artes por lá enquanto eu estiver em recuperação.  mas até lá eu resolvo.

O importante é que agora tenho uma solução.  Eu sempre disse que não me importo com as dores, mas sim quero chegar à terceira idade andando normalmente, sem depender de ninguém.  Mas, se além de chegar lá andando, eu puder chegar lá sem dores, vai ser melhor ainda...rs

Agradecendo a Deus por cada dia vidido, e agradecendo pelos caminhos que Ele sempre abre na minha vida, vamos viver mais um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário